FOTO: George Wilson

A Azul Linhas Aéreas foi a primeira companhia aérea a anunciar que faria o transporte gratuito de insumos e vacinas para o combate ao Sars-Cov-2 (Covid-19) no Brasil. O informe foi dado na última quarta-feira (8), pelo presidente da companhia, afirma John Rodgerson. A exemplo da empresa, outras companhias irão adotar a medida, beneficiando mais de 180 destinos no país. Como detentora da maioria dos voos em Juazeiro do Norte, a base da Azul no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes já se anima para os preparativos para serem a porta de entrada da tão esperada vacina no Cariri. 

Em entrevista, o gerente de aeroporto na base da Azul em Juazeiro do Norte, Renan Lopes, diz estar feliz e realizado em saber que a empresa, assim como outras aéreas, farão este serviço. Ele afirma que está animado para que os insumos da vacina cheguem logo a nossa região. 

“Eu vejo essa ação da Azul, e das companhias em si, em fazer o transporte das vacinas como um ato bem humanitário. Graças a Deus que os empresários estão fazendo essas ações para facilitar a agilidade da saúde das pessoas. Como funcionário da companhia, fico lisonjeado em participar dessas ações e em estar fazendo parte como representante da Azul em Juazeiro. Tomara que cheguem logo na nossa cidade, que chegue para vacinar a população e deixar as pessoas imunes e ficarem mais tranquilas. Isso vai permitir que elas possam enfim voltar o quanto antes a suas ações sociais no dia a dia”, afirma Renan. 

Além da base da Azul, o aeroporto conta também com a base da Gol Linhas Aéreas, que também apoiou a iniciativa após o anúncio desta e deve realizar a ação conjunta. Devendo ser a primeira a chegar com os lotes da vacina ao Cariri, devido a maior demanda de voos, o diretor da base da companhia fundada por David Neeleman diz que estarão preparados para recebe-la, além de destacar o fato dos bons profissionais da empresa no terminal, que foi recentemente avaliada pela segunda vez como a melhor base aérea da Azul em aeroportos de categoria C, que atendem até um milhão de passageiros. 

“Fico muito feliz pela ação do nosso diretor, o John, em estar fazendo essa gentileza para com nação. Nossos bons profissionais fizeram com que nós ganhássemos pela segunda vez o título de melhor base de aeroporto na categoria C, e estaremos preparados para que mais esta ação se concretize em nossa base”, completa. 

Transporte da vacina
A Azul, bem como a Gol e recentemente pela Latam e VoePass, devem disponibilizar sua malha de voos nacionais para transporte gratuito da vacina contra o novo coronavírus em todo o Brasil. Azul Cargo, Gol Log e Latam Cargo devem realizar a ação em conjunto, já que dominam o mercado de transporte de cargas aéreas no país. 

A frota das companhias, segundo informado pela assessoria destas, estará disponível para que não só o Brasil, mas toda a América do Sul possa contar com a distribuição do medicamento. Somente no país, mais de 180 bases aéreas recebem diariamente cargas nos voos nacionais, bem como conectam grandes centros de distribuição de insumos em território brasileiro e internacional. No Cariri, a perspectiva é de que as bases da Azul e Gol levem a vacina para o sul do Ceará e interior de estados como Piauí, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment