Um iniciativa que chamou atenção nas redes sociais nos últimos dias foi a atitude de uma caririense, que resolveu doar todo o seu acervo de livros e apostilas para desconhecidos em diversas localidades, para representar uma causa nobre. Visando beneficiar pessoas sem condições de comprar materiais didáticos ou mesmo pagar cursinhos, ela resolveu que todo o seu material de estudo deveria seguir rumo a outras pessoas que desejassem conquistar o mesmo sonho por ela alcançado. A demanda foi tanta que ela teve que receber mais livros para doação. 

A enfermeira Andréa Monteiro é acadêmica do curso de Medicina, e diz que enfrentou muito tempo de estudo e dedicação para alcançar a tão sonhada formação superior na área. “Fiz uma publicação de doação de material dentre apostilas e provas para alunos que desejam pleitear uma vaga para Medicina e não tem condições de obter material. Passei 4 anos em cursinho e doei todo meu material, que mobilizou muitos alunos de escola pública”, afirma. 

Dando preferência a alunos advindos de escolas públicas ou que não tivessem condições de ingressar em instituições particulares para ensino do conteúdo do Enem e vestibular, Andréa dispôs todo o seu acervo para doação, que vai de livros e apostilas de conteúdos como Química, Biologia, Português, História, Matemática, Física e diversos outros. Ao todo, ela já doou cerca de 80 apostila, fora um vasto conteúdo de provas e redações. 

Com a campanha em andamento nas redes sociais, ela afirma que muitos já se dispuseram a receber os livros, que prontamente puderam ser encaminhados para os destinatários. Até o momento, Andréa já contabilizou contemplados em Juazeiro do Norte, Barbalha, e até mesmo em Nova Russas, no norte do Ceará.

A estudante embalou caixas com recados para
contemplados com a doação. FOTO: Acervo Pessoal

“Foi um dos melhores presentes que já ganhei. Você poderia muito bem vender os livros, mas tiveste uma ação muito linda para ajudar muitos jovens que sonham em fazer Medicina por amor. Sou muito grata”, disse uma alunas que ganhou algumas apostilas doadas. Andréa reforça ainda quanto a mobilização, que rendeu inclusive doações de outros livros e apostilas para que ela também doasse. “Outros estudantes foram mobilizados a doarem devido a imensa demanda de alunos interessados nos materiais pré-vestibulares e, especialmente nesse momento às vésperas do ENEM”, completa.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment