Header Ads

Cearense Tais Lopes pede demissão da CNN Brasil após um ano


Âncora contratada pela CNN Brasil em novembro do ano passado, Tais Lopes anunciou neste domingo (6) que pediu demissão da empresa. Antes de se transferir para o canal de notícias, a jornalista trabalhava na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. Em texto publicado na rede social, ela alegou que não teve de volta tudo o que esperava na CNN.

"Minha conduta profissional sempre foi pautada pelo total empenho, clareza e cuidado. Nessa dinâmica, confiamos receber o mesmo, para que todos possam desempenhar seus trabalhos no melhor ambiente e condições possíveis. Opto por me desligar em consonância com o que acredito e defendo", escreveu Tais no Instagram. 

"Agradeço a todos que me acompanharam em todos os jornais/programas pelos quais eu passei nesse um ano: Agora CNN, Jornal da CNN, Visão CNN, CNN Todos Juntos, América Decide, plantões de fim de semana e por aí vai. Cada uma dessas experiências, em suas especificidades e desafios, me proporcionou aprendizados que levo comigo", reconheceu ela. 

Em outubro, quando ocupava a função de âncora do Jornal da CNN, Tais Lopes testou positivo para a Covid-19, em uma onda que atingiu os funcionários do canal de notícias. A jornalista se recuperou da doença. Durante a sua passagem pelo canal de notícias, ela foi um dos alvos das diversas danças das cadeiras que a direção da CNN Brasil fez desde março, quando entrou no ar. Ela foi a primeira parceira de Reinaldo Gottino no matinal CNN Novo Dia, mas perdeu o posto e ficou apenas com o Agora CNN. 

Em junho, saiu da manhã e foi transferida para a noite, no Jornal da CNN. Cearense, a jornalista se mudou para São Paulo ao assinar com o canal de notícias. 

"Não foi uma decisão fácil. Todas as escolhas que fiz até aqui sempre exigiram um tanto de coragem. Coragem para mudar --de emprego, de cidade, de Estado, decidir morar longe da família e amigos. Coragem para apostar em um projeto novo que ainda ia sair do papel", explicou. 

Taís tem 30 anos e se formou em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Na Globo, ela era apresentadora do Bom Dia Ceará e já havia passado pelas reportagens do Bom Dia Brasil e da Globonews. 

Em outubro de 2019, a jornalista se destacou ao representar o Ceará no rodízio de apresentadores de todos os Estados do Brasil no Jornal Nacional, aos sábados. Naquele mesmo mês, ela pediu demissão da Globo, assinou com a CNN e se mudou para São Paulo.

(Fonte: Notícias da TV)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.