Âncora contratada pela CNN Brasil em novembro do ano passado, Tais Lopes anunciou neste domingo (6) que pediu demissão da empresa. Antes de se transferir para o canal de notícias, a jornalista trabalhava na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. Em texto publicado na rede social, ela alegou que não teve de volta tudo o que esperava na CNN.

"Minha conduta profissional sempre foi pautada pelo total empenho, clareza e cuidado. Nessa dinâmica, confiamos receber o mesmo, para que todos possam desempenhar seus trabalhos no melhor ambiente e condições possíveis. Opto por me desligar em consonância com o que acredito e defendo", escreveu Tais no Instagram. 

"Agradeço a todos que me acompanharam em todos os jornais/programas pelos quais eu passei nesse um ano: Agora CNN, Jornal da CNN, Visão CNN, CNN Todos Juntos, América Decide, plantões de fim de semana e por aí vai. Cada uma dessas experiências, em suas especificidades e desafios, me proporcionou aprendizados que levo comigo", reconheceu ela. 

Em outubro, quando ocupava a função de âncora do Jornal da CNN, Tais Lopes testou positivo para a Covid-19, em uma onda que atingiu os funcionários do canal de notícias. A jornalista se recuperou da doença. Durante a sua passagem pelo canal de notícias, ela foi um dos alvos das diversas danças das cadeiras que a direção da CNN Brasil fez desde março, quando entrou no ar. Ela foi a primeira parceira de Reinaldo Gottino no matinal CNN Novo Dia, mas perdeu o posto e ficou apenas com o Agora CNN. 

Em junho, saiu da manhã e foi transferida para a noite, no Jornal da CNN. Cearense, a jornalista se mudou para São Paulo ao assinar com o canal de notícias. 

"Não foi uma decisão fácil. Todas as escolhas que fiz até aqui sempre exigiram um tanto de coragem. Coragem para mudar --de emprego, de cidade, de Estado, decidir morar longe da família e amigos. Coragem para apostar em um projeto novo que ainda ia sair do papel", explicou. 

Taís tem 30 anos e se formou em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Na Globo, ela era apresentadora do Bom Dia Ceará e já havia passado pelas reportagens do Bom Dia Brasil e da Globonews. 

Em outubro de 2019, a jornalista se destacou ao representar o Ceará no rodízio de apresentadores de todos os Estados do Brasil no Jornal Nacional, aos sábados. Naquele mesmo mês, ela pediu demissão da Globo, assinou com a CNN e se mudou para São Paulo.

(Fonte: Notícias da TV)

Post a Comment