A Aeronáutica publicou edital de concurso com 234 vagas abertas de nível superior para prestação de Serviço Militar Voluntário temporário. As vagas são para preenchimento do Quadro de Oficiais da Reserva de 2° Classe da Aeronáutica. 

As inscrições ocorrem entre o dia 21 de dezembro e 2 de janeiro de 2021, no site da Aeronáutica. Os aprovados vão receber vencimento no valor de R$ 7.315. Não há taxa de inscrição. 

Funções 
Entre as oportunidades, 105 são para atuação no setor de administração. Há também vagas para tecnologia, analista de teste, administração de dados, entre outros. Confira: 

Setor administrativo – 105 vagas; Banco de Dados – 5 vagas; Business Inteligence – 2 vagas; Desenvolvedor PHP – 1 vaga; Análise e desenvolvimento Java – 23 vagas; Segurança da Informação – 2 vagas; Gerência de Projetos – 3 vagas; Serviços Jurídicos – 77 vagas; Veterinária – 8 vagas. 

Requisitos
Para concorrer, o candidato precisa ter diploma de graduação na área desejada, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, além de idade de até 40 anos na data da incorporação na Aeronáutica. 

Distribuição por cidades 
As vagas vão ser distribuídas por unidades da Aeronáutica em oito Organizações Militares: 

Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica (Serep) de Belém 
Alcântara; Belém; Novo Progresso; 

Serep de Brasília 
Anápolis; Brasília; 

Serep de Canoas 
Canoas; Curitiba; Florianópolis; Santa Maria; 

Serep de Manaus 
Boa Vista; Manaus; Porto Velho; 

Serep de Recife 
Natal; Recife; Salvador; 

Serep do Rio de Janeiro 
Barbacena; Lagoa Santa; Rio de Janeiro; 

Serep de São Paulo 
Campo Grande; Guaratinguetá; Pirassununga; São José dos Campos ; e São Paulo. 

Etapas de avaliação 
Os concorrentes devem passar por oito etapas de avaliação, incluindo teste de avaliação do condicionamento físico, onde serão cobradas atividades de: Flexão e extensão dos membros superiores com apoio de frente sobre o solo – os homens deverão concluir 13 repetições e as mulheres nove; Flexão do tronco sobre as coxas – serão 25 repetições para homens e 15 para mulheres; e Corrida de 12 minutos – a distância será de 1.900m para homens e 1.600m para mulheres. 

Os selecionados passam por um período de Estágio Probatório, com duração de 12 meses, contados a partir de sua data de incorporação, podendo ser prorrogado por até 8 anos, respeitando a idade limite de até 45 anos para permanência nos quadros de temporários da Aeronáutica.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment