Uma mulher de 43 anos foi morta a tiros pelo ex-marido neste sábado (26), em Salitre, na região do Cariri cearense. Eles estavam separados há um ano e desse relacionamento tiveram três filhos. O crime foi registrado por volta das 15h40min, na zona rural daquele município. 

A agricultora, Maria Nelvani da Silva, estava residindo em outra cidade, desde a época da separação e na sexta (25), retornou a Salitre ficando na residência do seu padrasto, o senhor de nome Oliveira, no Sítio Barreiros. O ex-marido de Maria Nelvani, o agricultor Fernando José da Silva, de 50 anos, sem antecedentes criminais e residente naquela localidade, ao saber que a ex-mulher estava revendo os familiares, se dirigiu até a casa aonde a vítima se encontrava, guiando uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS de cor preta, ano/modelo 2009, placa NIN-4274, inscrição de Monsenhor Hipólito-PI. 

Ao perceber o seu ex-marido chegando, Maria Nelvani correu, ocasião que Fernando desceu da moto saindo em perseguição da mesma até alcançá-la no interior da residência de um vizinho, onde efetuou três disparos de arma de fogo na cabeça da vítima que teve morte instantânea. Após cometer o feminicídio, ele empreendeu fuga a pé em meio a um matagal tomando rumo ignorado, deixando para trás o veículo que chegou ao local. Segundo a Polícia, provavelmente a motivação do crime tenha sido ciúmes, haja vista que Fernando não aceitava o fim do casamento. 

A PM ao ser acionada para atender a ocorrência fez a apreensão do veículo do suspeito. Na sequência, o policiamento diligenciou no intuito de localizar e prender o homem, mas sem, contudo obter êxito. 

A Perícia Forense foi informada do óbito e deslocou a equipe do rabecão que recolheu o corpo de Maria Nelvani para a sede do órgão, em Juazeiro do Norte, para a realização de necropsia e posteriormente ser entregue a família para providenciar o enterro da mesma.

(Fonte: Caririceara.com)

Post a Comment