Após comunicado oficial do governador Camilo Santana sobre a diplomação de prefeitos e vereadores, foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), que estes contarão com cerimônia de formalização das candidaturas eleitas, que neste ano será em formato virtual. A solenidade ocorre sempre antes da posse, que está prevista para janeiro de 2021. 

No Cariri, houve comunicado oficial do Fórum Eleitoral Padre Cícero, que informou que candidatos eleitos nos municípios de Juazeiro do Norte e Jardim nas Eleições 2020 devem ser diplomados nesta quinta-feira (17). Estão convidados a participar da diplomação os eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador dos dois municípios, o representante do Ministério Público Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil e dos partidos políticos e coligações. 

Estes deverão, logo após oficializada a diplomação, retirar os diplomas no Fórum Eleitoral, no caso de Juazeiro do Norte, e no Posto de Atendimento ao Eleitor em Jardim, com dia e horário a ser agendado. 

A solicitação da solenidade de forma virtual foi feita por Camilo Santana, informou que dialogou com o presidente do TRE, o desembargador Haroldo Máximo, solicitando estes fossem realizados em ambiente virtual.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment