Por Redação Gazeta do Cariri

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) de Juazeiro do Norte, implantou o Ecotransbordo, um local destinado para que carroceiros possam despejar os materiais que carregam para descarte como, por exemplo, entulhos e restos de materiais. 

A Semasp vem atuando, no sentido de identificar e cadastrar os carroceiros que atuam na cidade com o objetivo de facilitar os trabalhos realizados pelo segmento. 

A Secretaria distribuiu coletes padronizados para os carroceiros e realizou o emplacamento das carroças. Também está sendo realizado um trabalho educativo para que os trabalhadores possam despertar a consciência sobre a necessidade de dar bom tratamento ao animal de tração (jumentos, mulas e cavalos), bem como sobre a importância do descarte correto do material que eles recolhem no dia a dia. 

Podem utilizar o Ecotransbordo todos os carroceiros, mesmo que ainda não estejam cadastrados junto à Semasp. O recolhimento do material despejado e a devida destinação fica a cargo da empresa MXM Empreendimentos, responsável pela limpeza no Município. 

O ponto de Ecotransbordo de Juazeiro do Norte está localizado na Av. José Bezerra, com a Rua São Mamede, no Bairro Timbaúbas, local no qual contém contêineres apropriados ao descarte dos resíduos.

Post a Comment