Header Ads

Educação encerra o calendário escolar nesta sexta-feira (18), em Juazeiro do Norte


A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte, divulgou que o calendário escolar do corrente ano será concluído nesta sexta-feira (18). A conclusão se dará em todas as áreas: administrativa, técnica e pedagógica. A pasta destaca que o processo de pré-lotação de professores e funcionários efetivos da rede municipal já se encontra aberto na diretoria do Recursos Humanos (RH) da Seduc. 

Conforme a Seduc, em 2020 o Programa Busca Ativa consolidou os indicadores para que Juazeiro, pela Primeira Vez, recebesse a premiação do Selo Unicef, com um trabalho de localização e resgate de alunos que estavam evadidos e retornaram à escola, em um número de aproximadamente mil alunos reconquistados para a sala de aula. 

Outro programa que também consolida suas atividades é o Peteca, de combate ao trabalho infantil, bem trabalhado e que vem dando sustentação social dentro da faixa etária escolarizada. A Seduc, além do encerramento dos programas citados, também realiza a entrega de equipamentos em todas as unidades de ensino. 

“A Seduc vem encerrando as atividades anual com entrega de equipamentos. No que tange aos equipamentos para as cantinas, nós estamos distribuindo geladeiras, freezers e todos esses equipamentos pesados, bem como o material de esporte para todas as escolas e computadores”, disse a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima.

Reformas e sede da Seduc 
Com relação as reformas, essa semana foi recebido o antigo prédio da Universidade Regional do Cariri (URCA), que dará lugar a Escola João Alencar, bem como o Centro de Educação Infantil Alayde Andrade, localizado no Bairro Limoeiro. A sede da Seduc, localizada na rua 15 de Novembro, foi totalmente reformado e o prédio da Rua São Francisco, que trata-se do complemento para a Seduc, também foi consolidado e está havendo a mudança da equipe para instalação no prédio. No local foi construído um auditório para encontros, reuniões e eventos. 

A Seduc está dando continuidade às construções dos Centros de Educação Infantil, localizado nos bairros José Geral da Cruz, Frei Damião, João Cabral e Betolândia, com este último sendo recebido até o final do ano.  Em relação a construção da Escola de Ensino Fundamental do Bairro Campo Alegre, também continua com capacidade de 1.200 vagas. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.