A educadora parental cratense Polyana Monteiro, vai lançar o primeiro livro da carreira, que é infantil, intitulado “Mamãe Sereia e Papai Tubarão”, nesta quinta-feira (10), a partir das 19h. O evento será virtual, pelas redes sociais da escritora. Ela doará 50% de toda a venda para projetos sociais que cuidem de crianças carentes. 

Além de educadora parental, neuropsicopedagoga, especialista em psicologia positiva pela Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), e atualmente é estudante de Psicologia. 

A autora conta que sempre soube que escreveria um livro, só não imaginava que seu primeiro livro seria infantil. A ideia desse livro nasceu quando o filho dela Benjamim tinha 3 anos e sempre perguntava: “Mamãe, você é uma sereia?” E perguntava ao pai: “Papai, você é um tubarão?” Então, ela resolveu dar vida à Mamãe Sereia e ao Papai Tubarão, em uma história que pudesse transmitir valores de vida para as crianças. 

A obra conta a história da Mamãe Sereia e o Papai Tubarão que encontram um tesouro e conseguem mudar para sempre a vida deles e dos moradores da Vila. O intuito é ensinar com leveza aos pequenos, valores como empatia, solidariedade e gratidão. 

“Acredito na leitura como sendo transformadora, ela é muito importante para o universo infantil. Além de desenvolver a imaginação, ela também estimula o cérebro a pensar e ampliar a visão de mundo da criança. Quanto mais uma criança é exposta a leitura, mas criativa ela será. E como dizia Rubens Alves “ O livro é um brinquedo feito com letras” e quando comecei a escrever esse livro queria que esse brinquedo fosse um instrumento que trouxesse conexão entre pais e filhos, mas também que pudesse ensinar valores importantes para nossa vida em sociedade como a solidariedade e empatia e procurei trazer isso de uma forma leve para os pequenos”, explicou a escritora. 

As ilustrações do livro foram feitas pelo artista paulista Marcelo Cardinal. Quem desejar comprar, os exemplares estarão à venda no site da Amazon, no Portal Polyana Monteiro e na Livraria Bookshop, localizada no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte.

Post a Comment