O nome do deputado estadual Evandro Leitão (PDT) foi anunciado em coletiva, nesta segunda-feira (7), como candidato à sucessão na presidência da Assembleia Legislativa. Com Sarto Nogueira (PDT), atual presidente da Casa, eleito prefeito de Fortaleza, abriu a vaga que deverá ser ocupada no início de fevereiro de 2021. 

Negociações de bastidores definiram apenas o pedetista como candidato. Também foram anunciados os nomes que ocuparão as demais vagas da Mesa Diretora. A votação deve ocorrer às 10h desta terça-feira (8). 

Veja a chapa: Presidente: Evandro Leitão (PDT) 
1º vice-presidente: Fernando Santana (PT) 
2º vice-presidente: Danniel Oliveira (MDB) 
1º secretário: Antônio Granja (PDT) 
2º secretário: Audic Mota (PSB) 
3º secretário: Erika Amorim (PSD) 
4º secretário: Apóstolo Luiz Henrique (PP) 

O deputado estadual indica que deve manter o planejamento adotado por Sarto no último biênio. "Eu quero aqui dizer que vou dar continuidade a esse trabalho relativo ao processo de retomada aos trabalhos da Casa pós período de pandemia", afirmou. 

Reeleito para o segundo mandato na Assembleia, Evandro Leitão é o atual primeiro-secretário, foi líder do governo na primeira gestão de Camilo Santana. O parlamentar é ex-presidente do Ceará Sporting Club. 

Representatividade
A chapa apresentada é consensual, ou seja, não deve ter outros deputados concorrendo à Mesa Diretora. O PDT ficou com o cargo de presidente da Assembleia por ser o partido com a maior bancada da Casa -14 deputados estaduais. O Regimento Interno determina que a chapa assegure a representatividade dos partidos. 

A votação é secreta. A chapa será considerada vencedora se tiver a maioria absoluta dos votos.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment