Por Marcus Silva

Na noite desta quinta-feira (03/12), o Partido dos Trabalhadores (PT), diretório municipal do Crato, em plenária realizada no auditório do Sindicato dos Bancários do Cariri, indicou por unanimidade o nome do vereador Pedro Lobo para o processo de disputa da eleição da presidência da mesa diretora da Câmara Municipal do Crato, biênio 2021 - 2022.

Compareceram a plenária, vereadores em exercício do mandato e eleitos para próxima legislatura, suplentes de vereador, membros do diretório, filiados e simpatizantes do partido. O prefeito Zé Aílton Brasil justificou sua ausência, por está cumprindo uma agenda de trabalho em São Paulo.

O presidente do PT do Crato, Maurício Ribeiro, disse que foi uma resolução do partido, de forma democrática e uma decisão unânime pelos presentes, a indicação do vereador Pedro Lobo para participar do processo de discussão e eleição da presidência da mesa diretora da Câmara Municipal do Crato. "A gente fica feliz com a apresentação do nome do companheiro Pedro para o debate da sucessão da mesa diretora do Legislativo cratense e vamos dar todo apoio" disse Maurício. 


A professora e ex-reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), Otonite Cortez, afirmou que acha legítima a indicação do Partido dos Trabalhadores do nome do vereador Pedro Lobo para disputar a presidência da mesa diretora da Câmara do Crato, inclusive abrir uma discussão sobre essa pauta com o prefeito Zé Aílton Brasil, que é do PT, por sinal uma pauta muito importante para o fortalecimento do partido. 


O vereador Pedro Lobo, que dobrou sua votação na eleição deste ano, em relação a 2016, disse ter recebido com muita felicidade a indicação do seu nome pelos membros do diretório e por todos os presentes a plenária, o que só faz crescer a sua responsabilidade e o seu compromisso com o partido e com a sociedade cratense, bem como em ajudar o prefeito Zé Aílton Brasil a fazer uma grande administração. "Embora não estivesse na pauta da reunião, o assunto foi sugerido, bem aceito e o apoio foi unânime ", ressaltou Pedro. 

O vereador petista apresenta uma proposta para, se eleito presidente da mesa diretora, construir a sede da Câmara Municipal, além de estimular um amplo debate dos temas relacionados ao desenvolvimento social e econômico, tanto em âmbito municipal, como também em caráter regional. 

O parlamento juvenil e uma maior interação com as comunidades para discutir e encaminhar a resolução de suas demandas são algumas das propostas do vereador Pedro Lobo, para aproximar mais o cidadão cratense do Poder Legislativo e dinamizar suas ações e sua imagem. 

A plenária também fez uma análise do resultado da eleição 2020 e suas perspectivas.

Post a Comment