Uma festa de vaquejada com cerca de 1.500 pessoas foi encerrada pela Polícia Militar, na noite deste sábado (19), na zona rural da cidade de Icó, no Ceará. Duas pessoas responsáveis pelo evento foram conduzidas à delegacia. Um popular também foi detido por desacatar um delegado.

De acordo com a polícia, após denúncias sobre a realização de um evento com aglomeração de pessoas, militares foram à localidade de Sítio Nova Vida e constataram a veracidade das informações repassadas. 

Foram apreendidos no local seis troféus, várias senhas e R$ 5.370,00 e cheque no valor de R$ 180. Os responsáveis pela festa vão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprir medidas contra a Covid-19. 

PM encerra festa com 100 pessoas 
Na mesma noite, os militares encerraram outra festa que ocorria no Sítio Caboclo, também em Icó. No local, cerca de 100 pessoas estavam reunidas sem respeitar as medidas sanitárias contra o novo coronavírus, estabelecidas pelo decreto do governo do Estado. Após dispersar os participantes, os policiais conduziram o responsável pela festa para a Delegacia Regional de Icó.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment