FOTO: Thiago Gadelha

O governo federal deve enviar neste mês mensagens de celular para cerca de 2,6 milhões de pessoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial. A intenção é solicitar que os beneficiários devolvam o dinheiro aos cofres públicos.

De acordo com o Ministério da Cidadania, que faz a gestão do auxílio, o governo poderia recuperar R$ 1,57 bilhão se cada um dos beneficiários notificados devolvesse, pelo menos, uma única parcela de R$ 600,00. 

O ministério estima que serão enviadas 4,8 milhões de mensagens de texto via celular, "considerando a possibilidade de precisarmos enviar uma mensagem de reforço para o público que não proceder com a devolução após o recebimento da 1ª SMS". 

Segundo informações do governo, divulgadas em novembro, a lista de beneficiários irregulares incluía pessoas com rendimentos acima do limite, com cargos eletivos, militares, servidores públicos, ou mesmo CPFs com alguma irregularidade. 

O governo federal lançou um site para facilitar a devolução dos valores recebidos indevidamente. Para isso, é preciso informar o CPF e gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU) a ser paga em qualquer outro banco.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment