Header Ads

Grupo faz doação de casa para família em situação de vulnerabilidade no interior do Ceará


Apesar das dificuldades enfrentadas no ano de 2020, a corrente de solidariedade tem se tornado cada vez mais forte para ajudar quem precisa. O Grupo Amor, na manhã deste sábado (5), realizou a entrega de uma casa nova e mobiliada para Dona Enedina, 56 anos, que vivia em uma casa de taipa em um terreno emprestado, há mais de 40 anos no município de Itapajé, no interior do Ceará. 

A mobilização para compra da casa iniciou em 3 de agosto, e arrecadou R$ 25 mil em quatro meses. "Compramos a casa por R$ 20 mil e com o restante do dinheiro compramos toda a mobília da casa", explica Lívia Barrocas, uma das coordenadoras do Grupo Amor. A dona de casa é acompanhada pelo grupo desde 2014, mas teve a sua situação agravada pela pandemia, motivando assim a campanha para esse presente de Natal. 

Mãe de seis filhos, sendo três com deficiência por falta de comida durante a gravidez, Dona Enedina vivia em uma casa de taipa, com perigo de desabamento, em um terreno emprestado há cerca de 40 anos.  Além da entrega da casa mobiliada, o Grupo Amor, realizou uma espécie de "Chá de Casa Nova" para a sertaneja. "Eu fiquei surpresa, por isso que digo que Deus e vocês todos me tiraram do fundo do poço, porque  nunca pensei que ia acontecer de eu cantar o hino da vitória", aponta Enedina, emocionada. 

Veja abaixo imagens da casa antiga e da nova de Dona Enedina:



Para a coordenadora da entidade, o sentimento que fica é o de conseguir fazer coisas boas mesmo em um ano tão difícil como 2020. "Eu não tenho palavras para explicar, porque é aquela sensação de que juntos podemos mudar o mundo. A gente pode fazer, se reuníssemos forças, conseguiríamos mudar a vida de muita gente que esta em situação de desigualdade social", finaliza Lívia. 

Campanha de natal
O grupo solidário está organizando também outra ação natalina. A entrega de roupas, Kits de higiene e alimentação para pessoas em situação de rua que acontecerá no domingo (13). Para essa ação, a agremiação precisa de doações de roupas masculinas, garrafas de água 500 ml e materiais de higiene pessoal. Interessados podem entrar em contato por meio do Instagram @grupo_amor.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.