Header Ads

Icasa e Crato conquistam acesso para a Série A do Cearense

FOTO: Reprodução/RS TV Web/Redes Sociais

O troféu de campeão da Série B ficará no Cariri. Icasa e Crato passam para a final e conseguem o acesso para a Série A do Campeonato Cearense de 2021. Será uma final histórica entre os dois clubes do Cariri. 

O Icasa, que foi rebaixado em 2016, volta depois de quatro anos para a elite do futebol cearense. Já o Crato, estava há seis anos fora da Série A. A partida será única, nesta quarta-feira (09), a partir das 15h30, no Estádio Inaldão, em Barbalha. 

O Verdão enfrentou o Itapipoca e perdeu no placar de 3 a 2. Apesar da derrota, o Icasa venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e poderia perder até por um gol de diferença, que foi o caso. Além disso, a vantagem de ter encerrado a Primeira Fase na 1ª colocação deu a vantagem. 

Já o Azulão venceu pelo placar de 1 a 0 em gol de pênalti, em um jogo extremamente dramático, mas garantindo o acesso a 1ª divisão do Campeonato Cearense. Veja os detalhes das partidas. 

Icasa 2×3 Itapipoca 
O jogo entre Icasa e Itapipoca foi acirrado, equilibrado e difícil, mas que deu o favoritismo ao Verdão. O primeiro gol saiu aos 20 minutos do primeiro tempo, marcado por Nael. O jogador bateu de fora da grande área, o goleiro até tentou defender, mas sem sucesso. 

Na segunda etapa, foi marcado o segundo gol, aos 16 minutos. Thiaguinho chutou no canto do gol, sem chances de defesa para  o goleiro Railson. Com o placar favorável, o Icasa relaxou. Aos 26 minutos, o jogador Clecione, do Itapipoca, diminuiu o placar. Clecione marcou o segundo gol do Garoto Travesso aos 37 minutos. 

Nos últimos minutos, o Itapipoca pressionou o Icasa com chutes a gol e aos 50 minutos, marcou o terceiro gol com o jogador Denis. No apito final, alguns atletas do Itapipoca foram para cima do árbitro, sendo preciso a entrada da Polícia Militar no gramado. 

Apesar do placar, o Verdão conseguiu o acesso, diante das vantagens que adquiriu no campeonato, diante da melhor campanha. 

Crato 1×0 Maranguape 
Em um jogo difícil e extremamente equilibrado, o Crato conseguiu o acesso e chegou na final da Série B. Crato teve duas chances no primeiro tempo com dois chutes a gols do Vinícius, que não tiveram sucesso. O Gavião da Serra pressionou o quanto pode, mas não marcou. 

No segundo tempo, o atleta Leandro caiu e precisou ser levado para o hospital de ambulância e o jogo ficou paralisado. Devido o tempo de paralisação, foi dado 12 minutos de acréscimos. As duas partidas passaram a pressionar, no intuito de sair um gol. 

O juiz marcou um pênalti para o Crato. O Maranguape questionou, o juiz não voltou atrás. O atleta Vinícius, que é artilheiro do campeonato, bateu e marcou, garantido a vitória para o Azulão e confirmando o acesso.

(Fonte: Site Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.