O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital com 2.230 vagas em cursos técnicos gratuitos para o semestre 2021.1. 

As vagas  contemplam as seguintes cidades: 
Fortaleza; Acopiara; Canindé; Cedro; Crateús; Crato; Guaramiranga; Horizonte; Iguatu; Limoeiro do Norte; Maracanaú; Pecém; Quixadá; Tauá; Ubajara. 

Confira algumas vagas oferecidas:
Eletrotécnica; Informática; Redes de Computadores; Mecânica; Industrial; Química; Instrumento Musical; Agropecuária; Segurança do Trabalho e muitos outros. 

Edital
O edital contempla três tipos diferentes de curso técnico, a depender de cada caso: os cursos integrados são aqueles em que o aluno realiza o curso técnico e o ensino médio tradicional ao mesmo tempo no IFCE. Já os cursos concomitantes são voltados para aqueles que estão cursando o ensino médio tradicional e que, no contraturno, irão cursar o ensino técnico no Instituto Federal. Já o tipo subsequente é oferecido para quem já concluiu o ensino médio. 

Inscrições 
Não será cobrada taxa de inscrição. O processo seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do histórico escolar. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no sistema qseleção, de 4 a 15 de janeiro de 2021. O mesmo prazo é adotado para o envio da documentação prevista no edital, via sistema Esolis

Para consultar o detalhamento das vagas por unidade, cursos e turnos ofertados e também ler a íntegra do edital com seus anexos, visite a página do processo seletivo 2021.1.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment