FOTO: Alana Soares

O Laboratório de Cultura e Visualidades (Labvis) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) realiza nesta terça (15) e quarta (16) reflexões e debates acerca da imagem, em uma programação diversificada, gratuita e aberta ao público. Os encontros acontecerão pelo o Youtube e pelo Google Meet e os links estão disponíveis nas redes sociais do laboratório

Na terça-feira (15), às 19 horas, no Youtube, acontecerá a mesa “Os destinos da Imagem para além da representação”, com os convidados Osmar Gonçalves (UFC); Aline Albuquerque (Porto Iracema das Artes); Rafael Vilarouca (Fotógrafo e artista visual), com mediação de Ricardo Salmito (UFCA). 

Já na quarta-feira (16), às 15 horas, no Google Meet, terá o Painel Audiovisual em Revista, um encontro de publicações sobre cinema, com a Corte Seco – Revista de Audiovisual, Significação – Revista de Cultura Audiovisual (USP), Revista Rebeca (Socine) e Revista Cinética, com mediação de Paulo Rossi (UFCA, Corte Seco). 

Ainda na quarta (16), haverá uma roda de conversa pelo Google Meet às 19 horas: “Labvis: Imagens de 2020” Retrospectiva de 2020 e troca de experiências. 

Paulo Rossi, acadêmico de Jornalismo pela UFCA, afirma que está muito ansioso para o evento que vai encerrar as atividades do Labvis deste ano, com isso, irão passar durante o evento pelos eixos que foram trabalhados esse ano, como a fotografia, a colagem e o audiovisual. 

Vai ser importante porque vai reunir convidados de todo o Brasil, e discursões interessantes sobre imagens e revistas de audiovisual, a produção que está sendo feita, qual o nível de reflexão, discursão e debate que a imagem está tendo país a fora. Com certeza será muito marcante e espero que as pessoas participem, relatou o estudante.

Post a Comment