Na tarde desta quinta-feira (3), na sede da FCF, os representantes dos nove clubes que vão disputar o Campeonato Cearense Série C (Aliança, Anjos do Céu, Arsenal, Calouros do Ar, Cariri, Crateús, Itarema, Maracanã e Tianguá), reuniram-se com o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, para a realização do Conselho Técnico da competição estadual. 

Na oportunidade, os clubes filiados escolheram a Fórmula de Disputa que será da seguinte forma: os clubes se enfrentam entre si em jogos de ida com pontos corridos. Ao final das nove rodadas, as duas equipes melhores colocadas ascendem à Série B. Na ocasião, os mandos de campo também foram sorteados.

“A gente fica bastante feliz pelo interesse dos nossos clubes em disputar as competições da Federação, que é um espelho de organização, de cuidado e segurança. Acreditamos que assim como a Série B, não teremos nenhum problema e por isso será uma bela competição e bastante disputada”, falou o presidente da FCF, Mauro Carmélio. 

O presidente do Cariri Football Club, Rosemberg Freitas falou que está muito otimista e com uma expectativa muito boa com a estreia do clube no Cearense Série C. “Estamos trabalhando firmes e fortes para um bom desempenho da equipe”. Rosemberg parabenizou os representantes de cada clube: “todos tiveram consciência em um momento tão difícil de pandemia e a fórmula escolhida é a melhor situação para todos”, pontuou. 

A Diretoria de Competições da FCF divulgará, posteriormente, a Tabela e o Regulamento Específico do Cearense Série C.

Post a Comment