Por Redação Gazeta do Cariri

Os trabalhos de ampliação e remodelação das áreas edificadas e de estacionamento do posto fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) localizada no município de Penaforte, no Cariri, estão com cerca de 70% de execução. 

São aproximadamente R$ 18,2 milhões investidos nas melhorias do equipamento, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP), que supervisiona os serviços. “Estamos trocando todo o piso da área onde é realizada a checagem dos veículos e pesagem das mercadorias, com aplicação de placas de concreto para aumentar a durabilidade do pavimento, além da recuperação das alças de acesso pela BR-116, que estavam desgastadas pelo peso e intenso fluxo de caminhões”, detalha o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira.

Outras estruturas em reforma são os prédios utilizados pelos funcionários da Sefaz e pela Polícia Militar (PMCE): tanto o bloco principal voltado para as atividades de fiscalização e arrecadação, quanto os anexos que servem de apoio, refeitório e alojamento. 


“Essa obra é muito importante na medida em que visa trazer melhores condições de trabalho para nossos agentes públicos, para os caminhoneiros e uma maior possibilidade de fiscalização sobre todas as cargas que entram no Estado do Ceará”, ressalta a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba.

O posto fiscal de Penaforte ocupa uma área total de aproximadamente 40 mil metros quadrados (m²), comportando estacionamento com vagas para 61 veículos leves e 194 veículos de carga. Com a obra finalizada, a substituição do pavimento tornará mais seguro o acesso de caminhões, carretas e outros veículos de grande porte ao pátio do órgão, proporcionando também maior agilidade na fiscalização do transporte de cargas que a Sefaz exerce na divisa com Pernambuco.

Post a Comment