Vacina chinesa está sendo desenvolvida com o Butantan.
FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP

Tão logo esteja disponível, a vacina contra a Covid-19 será aplicada primeiramente em trabalhadores da saúde e pessoas com mais de 75 anos, de acordo com o plano de vacinação divulgação do imunizante no Ceará. Ainda não há definição de quando a vacina estará disponível no Estado. 

O governador Camilo Santana afirmou nesta segunda-feira (7) que negocia com o Instituto Butantan para adquirir a CoronaVac para a população cearense "o mais rápido possível".

Um total de 1.794.076 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários serão vacinados. A meta é imunizar pelo menos 95% desse público. Confira as fases de imunização: 

Primeira fase: trabalhadores da saúde, Idosos a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena. 

Segunda fase: pessoas de 60 a 74 anos. 

Terceira fase: pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras); 

Quarta fase: professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade. 

Sobre o interesse na CoronaVac, Camilo Santana afirmou ainda que o secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto, mantém contato com outros laboratórios que desenvolvem a vacina, bem como com o Ministério da Saúde. 

"Informo aos cearenses que tudo o que estiver ao meu alcance farei para que a vacina chegue ao nosso Estado com a máxima brevidade", disse Camilo.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment