O prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (PODE), deve tomar posse do executivo municipal no próximo dia 1º de janeiro de 2021, já com o novo secretariado. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (23), o novo chefe do executivo juazeirense anunciou quais os nomes devem assumir as pastas da Prefeitura, confirmando alguns rumores. 

Em transmissão virtual, seguindo os protocolos de distanciamento social e combate a pandemia de Covid-19, Glêdson e seu vice, Giovanni Sampaio, bem como o novo secretariado, fizeram as devidas apresentações e confirmaram posse do poder executivo. Na oportunidade, houve um minuto de silêncio num pedido de preces ao comunicador e suplente político Normando Sóracles, que está internado em Fortaleza em estado grave, vítima do novo coronavírus. 

O vice-prefeito logo em seguida saudou todos os candidatos eleitos e aos secretários que irão assumir as pastas, desejando boa sorte a todos e passando a fala para o prefeito eleito, que conduziu o anúncio dos confirmados para as secretarias municipais. 

Secretariado confirmado 
Gabinete – Dr. Francisco Carlos Macedo Tavares 

Procuradoria Geral do município – Dr. Walberton Carneiro Gomes 

Controladoria e Ouvidoria Geral – Dr. José Wilson de Melo 

Departamento de Comunicação – Erika Souza 

Secretaria de Administração – Dr. Tarso Magno 

Secretaria de Educação – Pergentina Parente Jardim Catunda 

Secretaria de Agricultura – Cícero Roberto Sampaio de Lima 

Secretaria de Segurança – Dorian Lucena Silva Matos 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação – Wilson Soares Silva 

Secretaria de Cultura – Vanderlúcio Lopes Pereira 

Secretaria de Saúde – Francimones Rolim Albuquerque 

Secretaria de Turismo e Romaria – Pe. Paulo Cesar de Lima Andrelino 

Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos - Diogo dos Santos Machado 

Secretaria de Esporte e Juventude – José Bendimar de Lima Junior 

Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Zuleide Rodrigues Parente 

Secretaria de Finanças – Paulo André Pedrosa de Lima 

Secretaria de Infraestrutura – José Maria Ferreira Pontes Neto 

Foram confirmados os nomes de todos os cargos que devem assumir a gestão, o que segundo Glêndson já indicava não ser tarefa fácil. Ele afirmou ainda que o anúncio prévio antes da posse foi estratégico para que estes já possam se habituar e ter tempo para se organizarem para o início dos trabalhos, e que no momento quem responde por esta equipe de transição por enquanto será o Dr. Walberton Carneiro, que assume a procuradoria geral do município. 

“Como já disse algumas vezes pela imprensa, nos deixamos para anunciar o novo secretariado neste final de dezembro para que eles pudessem planejar e organizar o inicio de seu trabalho. Por estratégia nossa, decidimos fazer desta forma. Eles só poderão responder pelas secretarias quando estiverem empossados”, disse o novo chefe do executivo juazeirense.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment