Desde a última semana, médicos que prestam serviço de obstetrícia no Hospital e Maternidade São Lucas, em Juazeiro do Norte, estão paralisados devido atraso no pagamento de salários. A categoria afirma que estão com atraso salarial referente ao mês de outubro, e denunciam que o período de transição da gestão municipal tem causado precariedade nos vínculos profissionais dos médicos, que não possuem contrato formal. Após reunião com a comissão de transição nesta segunda-feira (14), a Prefeitura informou que estará estipulando um prazo de 24 horas para que seja solucionado o problema no repasse para a Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu (ACENI), empresa que gere o hospital. 

De acordo com Alessandra Magda Ribeiro, promotora de Justiça do município, foram acertados detalhes dos pagamentos junto a comissão de transição entre a antiga gestão da Secretaria de Saúde e a atual, que segue assumindo a pasta até a entrada da futura gestão do prefeito eleito, Glêdson Bezerra (PODE). 

“O município fará um levantamento dos valores tanto do que recebe do governo estadual como do federal, além de seu próprio recurso, e até amanhã [15/12] deve definir o quanto o município terá de repasse a fazer para a ACENI. Inclusive a própria ACENI se comprometeu a garantir a prestação dos serviços enquanto não houver o repasse”, afirmou a promotora. 

A nova secretária de Saúde do município, Francisca Delian Pinheiro Matos, afirmou que deve-se cumprir o prazo informado pela promotora, e que até às 15h desta terça-feira (15), irá emitir pronunciamento quanto ao levantamento financeiro para os repasses dos salários aos médicos do Hospital São Lucas à ACENI. 

“Fizemos esta tarde a primeira reunião da equipe de transição da antiga gestão, bem como a equipe de transição do prefeito eleito de Juazeiro, Glêdson Bezerra. Inicialmente estamos fazendo um levantamento de toda a parte financeira da saúde, e logo que concluirmos iremos dar andamento aos pagamentos”, disse.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment