Header Ads

Primeiro vestibular de Medicina da URCA está previsto para junho de 2021


Por Redação Gazeta do Cariri

Em Audiência Pública da Câmara Municipal do Crato, que ocorreu de forma virtual, na última sexta-feira, 18, o primeiro ato público diante dos debates relacionados à criação do Curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (URCA), foram apontados avanços. 

O curso entrou na fase de criação e está tramitando nas instâncias necessárias, como os conselhos da URCA, Consuni e CEPE, para seguir o processo legal de implantação. O debate sobre o curso de Medicina da URCA, um sonho que vem sendo debatido há algumas décadas em Crato, passará a ser uma realidade a partir do próximo ano, segundo a instituição. 

Com todos os processos seguindo os encaminhamentos previstos, o primeiro vestibular da instituição tem previsão para ser realizado a partir de junho de 2021, iniciado com a primeira turma no segundo semestre. 

Durante a audiência, o Reitor Lima Júnior relatou todos os levantamentos que foram feitos, do ponto de vista técnico, para serem apresentados junto ao Governo do Estado, demonstrando com isso a necessidade e viabilidade do curso para a formação de novos profissionais da área médica. 

Atualmente, segundo ele, o Ceará é o 4º Estado em número de cursos da área médica no Nordeste. São oito faculdades de Medicina no Estado, sendo 4 particulares e 4 públicas. No Cariri, estão dois dos cursos, sendo um público e outro privado. 

O Crato será sede do curso que iniciará referenciado na formação voltada à atenção básica de saúde, com a construção de um centro médico de atendimento em terreno ao lado do Seminário São José, local proposto para sediar o novo curso da URCA.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.