FOTO: Ilustrativa

A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, foi contemplada com veículo direcionado para o transporte de alimentos da Agricultura Familiar, referente ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A lista com os municípios foi divulgada no Diário Oficial da União, nesta terça-feira (8). 

De acordo com o Ministério da Cidadania, os municípios devem preencher alguns requisitos para ter direito ao veículo, como por exemplo, executar o Programa de Aquisição de Alimentos há dois anos. Santana do Cariri executa o programa desde 2018, inclusive ampliou o número de agricultores contemplados pelo programa. 

O município é um entre as 51 cidades cearenses contempladas com o veículo. O Prefeito Pedro Henrique informou que já contatou o deputado federal Moses Rodrigues para assegurar o destino deste benefício. O gestor apontou que em seu governo os investimentos para Agricultura Familiar foram otimizados. "Tivemos um maior volume de alimentos adquiridos e isso estimulou a elevação da renda dos produtores", disse. 

E completou - "Nós, até aqui fizemos muito em relação a Agricultura Familiar. Quem é produtor e participa deste programa sabe que executamos esse importante programa desde que assumimos a prefeitura com muita qualidade e compromisso. Parabenizo a toda equipe da secretaria pelo empenho para qualificar nosso município para receber esse benefício".

Post a Comment