Header Ads

Semana Dança Cariri chega a 11ª edição em versão digital e gratuita

FOTO: Camila Souza

A 11ª edição da Semana Dança Cariri será realizada de 5 a 12 de dezembro de 2020 nas plataformas digitais (Instagram, Youtube e Zoom), com o tema: Seguiremos Dançando. 

O festival nacional de dança realizado desde 2008, pela Associação Dança Cariri, acontecia sempre no mês de abril (mês da dança, devido a escolha do dia 29 de abril pela Unesco, por ser a data de nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre-1727-1810) mas, teve sua edição presencial deste ano interrompida pela pandemia do COVID19 que assola o mundo. 

No entanto, através da parceria com o SESC Juazeiro do Norte – FECOMÉRCIO CE, conseguiremos ainda este ano, realizar a edição remota, com ações criativas, estéticas, políticas e formativas, de modo a fortalecer nossa dança e principalmente contribuir para a sensibilização dos corpos nestes tempos tristes. 

Com dez edições ininterruptas, o festival chega a décima primeira edição em diálogo com a cena cearense e nacional, trazendo a dança do Cariri para o foco da produção, pesquisa e circulação de obras. Além do festival, a Associação Dança Cariri proporciona ações que fomentam a formação, pesquisa e a criação como: A Escola de Dança, hoje com 120 estudantes em Juazeiro do Norte, o Seminário de Dança com duas edições em parceria com a Funarte e com duas publicações lançadas e a sede da Cia Alysson Amancio – grupo profissional que atua desde 2006 em Juazeiro do Norte e vem produzindo espetáculos de dança contemporânea, já conta com 14 obras em seu repertório com apresentações e premiações nacionais. 

No tocante a programação do evento, teremos: 10 espetáculos seguidos de bate-papo com os artistas, três oficinas, duas palestras, um workshop, um mini-curso e seis criações inéditas em processo, na mostra de novas criações. As atividades privilegiam as distintas faixas etárias, a diversidade da dança e discutem questões importantes, tais como acessibilidade, gênero e raça. 

Além disso, é importante ressaltar que desde a primeira edição todas as ações são gratuitas, com o intuito de democratização, difusão e valorização da dança no Cariri/Ceará/Brasil. 

Serviço 
XI Semana Dança Cariri – Edição Remota 2020 – Seguiremos Dançando De 5 a 12/12/2020, nas plataformas Zoom, Instagram e YouTube da Semana Dança Cariri. 
Contato: (88) 997801368 – E-mail: associacaodancacairri@gmail.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.