Por Redação Gazeta do Cariri

Com o projeto Bio+, o time Enactus da Universidade Federal do Cariri (UFCA) é finalista do Prêmio Sumitomo Chemical 2020. Realizado anualmente em parceria com a organização Enactus Brasil, a premiação nacional concede reconhecimento a iniciativas de impacto socioambiental positivo para comunidades de todo o país. 

O resultado final será transmitido nesta sexta-feira, dia 11, às 17 horas no canal da Enactus Brasil no YouTube. O edital seleciona os melhores projetos de Times Enactus para receber investimentos e mentorias com especialistas do mercado. Foram oito equipes finalistas selecionadas entre inscritos de todo o país, que durante este ano passaram por treinamentos e avaliações com especialistas. 

O projeto Bio+ busca desenvolver e empoderar socioeconomicamente comunidades rurais em situação de vulnerabilidade social por meio da metodologia do Ciclo Vitae. O Ciclo Vitae é uma metodologia que garante a produção de alimentos orgânicos mesmo em períodos de estiagem e possui técnicas sustentáveis para garantir o bom uso do solo, integrado a três tecnologias: o Biodigestor Rural, o Jardim Filtrante e as Composteiras. 

Sobre a Enactus
A Enactus é uma organização presente em 37 países que engaja alunos de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social. A organização beneficia comunidades locais por meio de modelos de negócios sustentáveis e proporciona aos estudantes o aprendizado na prática. A rede Enactus possui mais de 120 times de universitários que desenvolvem 200 projetos em 22 Estados brasileiros, impactando a vida de mais de 77 mil pessoas.

Post a Comment