Apreensão feita pela Polícia Civil em Teresina. FOTO: Francisco Lima/TV Clube

Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos durante operação da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina. De acordo com a polícia, o local onde os suspeitos foram presos funcionava como uma espécie de laboratório onde cocaína era misturada com pó de gesso para aumentar a quantidade e gerar mais lucro. 

“Encontramos a cocaína pura que eles iriam misturar com pó branco, gesso, alguma coisa para fazer mais volume e distribuir”, explicou o delegado Marcelo Dias, da DEPRE. 

A delegacia informou que a operação foi desencadeada após receberem as informação sobre a existência desse ‘laboratório’. 

“AS equipes foram a campo e presenciaram a movimentação típica de tráfico de drogas. Com essas informações, solicitamos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos”, disse o delegado Eduardo Aquino, que também participou da operação. 

No local foram encontrados, além das drogas, um pé de prensa e uma balança de precisão. “Também foi encontrado plástico [filme]. Enfim, todo esse material que é usado para embalar os entorpecentes”, afirmou Eduardo Aquino. 

“A base da prensa, pelo porte, dá para ver que é grande, que eles trabalhavam com grandes quantidades de droga”, completou o delegado. 

Os suspeitos foram autuados em flagrante e devem responder por tráfico de drogas.

(Fonte: G1 PI)

Post a Comment