FOTO: Guto Vital

Apesar da pandemia de Covid-19, a região do Cariri se prepara para celebrar o réveillon, junto as festividades de fim de ano. Seguindo os protocolos de segurança descritos em decretos municipal e estadual, alguns estabelecimentos devem aplicar horário diferenciado para comércio e serviços para o ano novo. 

Shoppings 
O estabelecimento comercial mais movimentado de Juazeiro do Norte, reunindo as principais lojas e franquias do Cariri e do país, irá ter horário diferenciado de funcionamento neste período festivo. No último dia do ano de 2020, as Lojas, os Quiosques e a Praça de Alimentação estarão abertos ao público das 10h às 18h, a Pizza Hut das 16h30 às 20h e a farmácia, das 7h às 18h. No primeiro dia de 2021, a Pizza Hut funcionará das 16h30 às 22h e o restante do La Plaza segue fechado. 

Nos dois estabelecimentos os colaboradores medem a temperatura de cada visitante nas entradas do shopping, desde a reabertura, bem como fazem controle do fluxo de pessoas. Totens de álcool em gel abastecem o público, bem como estão restritas as vagas do estacionamento (gratuito), uso de 50% e espaço na praça de alimentação também. Uso de máscara é obrigatório para lojistas, funcionários e clientes. 

Bancos 
Conforme o Sindicato dos Bancários do Cariri, as agências da região do Cariri estarão fechadas para atendimento nesta quinta (31) e sexta-feira (1º), retomando apenas na segunda-feira (4). 

Comércio 
Desde que o decreto estadual de retomada econômica liberou a ampliação do horário comercial de 17h para 19h, estabelecimentos do centro de Juazeiro do Norte tem adotado esquema de funcionamento diferenciando a fim de movimentar a economia local neste período de fim de ano. A CDL de Juazeiro do Norte, por exemplo, tem incentivado comerciantes e lojistas a abrirem aos domingos, em respeito as diretrizes de distanciamento social e redução da capacidade total de clientes dentro dos estabelecimentos comerciais em 50%. 

Nesta quinta-feira (31), as lojas do centro comercial e demais localidades da cidade devem abrir até às 19h, estando fechadas nesta sexta (1º), e com alguns estabelecimentos voltando a reabrir no sábado (2).

Cagece 
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que funcionará em regime de plantão, 24h, durante a véspera de ano novo e no primeiro dia do ano, nesta quinta (31) e sexta-feira (1), para atendimento e manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no interior do estado. O plantão nas unidades de negócio tem por objetivo garantir o fornecimento de água e a prestação de serviços de coleta de esgoto com normalidade. As lojas de atendimento estarão abertas até o meio dia de quinta-feira. Na sexta-feira, as lojas estarão fechadas e retomarão o atendimento na segunda-feira (4). As lojas de atendimento que atendem aos sábados (2) estarão fechadas. 

A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante os dias de plantão que entrem em contato pela central telefônica (0800.275.0195), pelo atendimento virtual da Gesse, assistente virtual da companhia, através do endereço www.cagece.com.br e pelo Cagece App (aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android). 

Hemoce 
O Hemoce de Crato e o Hemonúcleo de Juazeiro do Norte irão funcionar para doação nesta quinta-feira (31), das 7h às 13h, e estarão fechados neste feriado de ano novo, na sexta (1º). As unidades reabrem neste sábado (2), das 12h às 17h.

Metrô
O Metrô do Cariri opera normalmente nesta quinta-feira. Já na sexta, o VLT não estará circulando.

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment