FOTO: Reprodução / Portal do Cariri

Por Redação Gazeta do Cariri

Foi instalada neste sábado (19) a coroa do monumento em homenagem a Nossa Senhora da Penha, construído em Campos Sales, na região do Cariri Oeste. Um guindaste com braço mecânico de 36 metros levou a coroa até a cabeça da santa. Depois recebeu solda e fixou a coroa em definitivo.

A peça foi esculpida em Saboeiro, a pouco mais de 100 quilômetros do local onde foi seguida. O responsável pelo monumento é o renomado escultor Pedro Pereira de Souza, 51, artista plástico autodidata que se especializou em imagens sacras. 

Com 26 metros de altura, a escultura ficará atrás apenas das imagens de Nossa Senhora de Fátima, em Crato, São Francisco das Chagas, em Canindé, e de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

O objetivo da obra é colocar o Cariri Oeste na rota do turismo religioso cearense. O investimento é de aproximadamente de R$ 1,45 milhão, com recursos do Governo do Estado e da Prefeitura. Cerca de 60% do terreno foi doado pela família que era proprietária da área e o restante foi adquirido pelo Município, em 2017.

A inauguração está mantida para a próxima quarta-feira, dia 23, com a presença do bispo da diocese de Crato, dom Gilberto Pastana. O religioso celebrará missa campal. 

Entre as medidas que serão adotadas para a realização da celebração está a limpeza da área de estacionamento, já que os fiéis irão acompanhar o momento de forma drive in, ou seja, dentro de seus veículos. A missa tem início previsto para às 18 horas.

Veja o vídeo feito pelo portaldocariri.com.br:


Com informações do Diário do Nordeste / Vídeo: Portal do Cariri

Post a Comment