Header Ads

Ampliado prazo para entrega de casas do São Bento I e II, do Casa Verde e Amarela, em Crato

FOTO: Arquivo

Por Redação Gazeta do Cariri

Realizada na tarde desta quarta-feira (13), reunião para tratar dos prazos relacionados à previsão de entrega das casas do Programa Habitacional Casa Verde e Amarela do Governo Federal, antigo Minha Casa, Minha Vida. São 982 moradias que serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano, previstas inicialmente para o dia 5 de março, nos conjuntos São Bento I e II, informou a assessoria de imprensa do município

A reunião foi realizada na Caixa Econômica Federal, em Juazeiro do Norte, com a presença da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Ticiana Ferreira Cândido França; representante do Gabinete, Mauro Silvestre, o Secretário de Infraestrutura, Ítalo Gonçalves, além do engenheiro civil representando a gerência executiva de habitação da Caixa, José Costa Júnior, e contempladas pelas casas, Michele Bento da Silva e Maria Aparecida Siebra Alves, representando as pessoas beneficiadas pelo Programa. 

Um dos pontos debatidos esteve relacionado à continuidade de regularização de cadastros, que passam pela revisão e aprovação da CEF e consequentemente encaminhamento da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, para que os beneficiários que tiveram problemas com a documentação regularizarem a sua situação. Toda a parte de infraestrutura, passando pelo saneamento, iluminação e abastecimento, estão na fase de testagens. 

Além disso, a prefeitura destacou que a fase de pandemia foi decisiva para ampliação dos prazos de entrega, tendo em vista a paralisação de alguns serviços por falta de materiais necessários para conclusão das obras.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.