Doze prefeitos da Região do Cariri se uniram, nessa quarta-feira, dia 13 na casa do prefeito de Crato, Zé Ailton Brasil, e criaram a Associação dos Prefeitos do Cariri Oeste. A ideia surgiu do prefeito de Nova Olinda, o médico Italo Brito (PP). As informações são de Bruno Morais, colaborador da associação. 

O projeto conta com a adesão dos prefeitos do Crato Zé Ailton Brasil; Deda (Farias Brito); Taiano (Tarrafas); Libório (Assaré), que foi representado por sua vice Niza Costa; Samuel Garcia (Santana do Cariri); João Luiz (Campos Sales); Dodo Neoclides (Salitre); Edson Viriato (Potengi); Antônio Filho (Antonina do Norte), além dos prefeitos Dariomar de Altaneira e Cicinho de Deus de Araripe que tiveram suas ausências justificadas. 

A finalidade, segundo o prefeito Italo é fortalecer a região além de uma parceria com os municípios e uma pauta de reivindicações. 

“Tivemos a primeira reunião e nossa primeira assembleia será dia 5 de fevereiro. Entre as pautas estão a eleição da diretoria, a aquisição da vacina em uma força conjunta contra a Covid-19, além de Segurança Pública; manutenção de estradas além do fortalecimento hospitalar da região” finalizou o prefeito de Nova Olinda. 

A Região do Cariri é composta por 28 municípios e com a chegada da Associação a região se fortalece ainda mais no cenário estadual.

Post a Comment