O ato de promoção e ascensão funcional dos agentes de segurança do Ceará será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da próxima quarta-feira, 3 de fevereiro. A data foi confirmada pelo governador Camilo Santana, em transmissão pelas redes sociais na tarde desta sexta-feira (29). 

Na quarta-feira, será realizada a primeira solenidade - de forma virtual - para marcar a promoção dos profissionais. "Vamos dividir as solenidades por região, começando por Fortaleza, outra na Região Metropolitana, outra na Região Norte e outra na Região Sul", listou Camilo. 

Camilo divulgou a data ao lado do secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, do delegado geral da Polícia Civil, Marcus Rattacaso, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, do superintendente da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Ricardo Macêdo, e do comandante do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Ronaldo Roque. 

Solenidades 
No dia 3 de fevereiro, frisou Camilo, todos os profissionais serão promovidos em "ato único no Diário Oficial do Estado". "A partir da segunda-feira, o secretário Caron irá divulgar as datas das solenidades que pretendemos fazer, de forma virtual, mantendo a tradição, principalmente da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros", citou. 

Ao todo, serão cerca de 6 mil homens e mulheres que serão promovidos de suas funções. 

O anúncio da promoção tinha sido feito por Camilo no último dia 6, mas ainda sem a data do ato confirmada. 

Concursos 
Durante a transmissão ao vivo, o secretário Sandro Caron ressaltou que a Secretaria trabalha com o "compromisso" de acelerar a publicação dos editais de concursos para Polícia Militar, Polícia Civil e Pefoce. A expectativa, ele afirmou, é que os editais sejam publicados em fevereiro. "Estamos trabalhando com muito afinco nisso", frisou.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment