O campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) passará por modernização na infraestrutura com reforma, reestruturação de laboratórios e aquisição de equipamentos e acervo bibliográfico. O investimento total nas ações é de R$ 2.775.561,45 e as obras devem durar seis meses. Laboratórios de informática, acervo da biblioteca e laboratório de bromatologia receberão investimentos. 

Conforme apresentou o Instituto, o prédio que abriga os laboratórios de informática passará por reforma e, para reestruturar os já existentes e criar novas salas, a instituição adquiriu 120 novos computadores. Além deles, projetores multimídia para instalação nas salas de aula também foram incluídos, assim como a melhoria da internet do campus. Voltado a atender os cursos de Agropecuária e Zootecnia e o recém-criado curso técnico em Agroindústria, será instalado um laboratório de bromatologia, ciência que estuda os alimentos. Os equipamentos necessários já foram adquiridos e o laboratório deve entrar em fase de reforma das instalações. 

Entre outras áreas que receberam investimentos está a do acervo da biblioteca, que será ampliado  em mais de mil exemplares das áreas de ciências exatas e da terra, ciências sociais aplicadas, linguística, letras e artes, ciências agrárias, ciências biológicas e obras multidisciplinares. Também serão adquiridos notebooks que devem atender as necessidades pedagógicas da instituição.

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment