Header Ads

Cariri deve seguir com condições de chuva até quarta-feira (27), prevê Funceme

FOTO: Sávio Sampaio

Por Redação Gazeta do Cariri

O Ceará segue com  condições favoráveis à chuva em todo o território cearense neste início de semana. De acordo com previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta segunda (25), a tendência é de possibilidade de chuva em todas as macrorregiões, incluindo o Cariri, até a próxima quarta-feira (27). 

Diante do atual cenário, para hoje, a tendência  é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões, com chuva isolada na faixa litorânea – principalmente pela manhã – e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há chances, mas em porção mais reduzida (de 5 a 20% do território). 

Para terça, o cenário esperado é semelhante ao indicado para hoje, mas com o noroeste do Estado concentrando as principais precipitações. Já para quarta, apesar da possibilidade de chuva em todas as macrorregiões, a expectativa é de acumulados mais reduzidos. 

Neste três dias, a precipitações deverão ter relação com a atuação da borda norte do Vórtice  Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está localizado sobre o oeste do estado da Bahia. Além disso, podem contribuir sistemas locais como  sistema de brisa, aquecimento diurno e relevo. 

Balanço 
No intervalo entre às 7h de domingo (24) e 7h desta segunda, choveu em, pelo menos, 38 municípios. Balanço parcial indica que os maiores acumulados foram em: 

Aquiraz (Posto Sítio Sapucaia Fagundes) : 54 mm 
Fortaleza (Posto Pici): 39 mm 
Mombaça (Posto Mombaça): 38.5 mm 
Pentecoste (Posto Comunidade Lemos): 37 mm 
Caucaia (Posto Caucaia): 28.2 mm

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.