Foto: Deísa Garcez

As primeiras vacinas contra Covid-19, que já chegaram no Ceará, devem ser enviadas ao Cariri até o fim desta segunda-feira (18) e madrugada de terça (19). Barbalha estava prevista para vacinar a primeira pessoa ainda nesta segunda, mas conforme divulgado pela secretaria de Saúde do município, o momento foi adiado para amanhã. Desta forma, o Crajubar planeja aplicar as doses simultaneamente nas três cidades. 

Juazeiro do Norte irá receber inicialmente todas as 109 mil doses destinadas a região, que ficarão armazenadas na Central de Assistência Farmacêutica (CAF), para depois serem distribuídas para todas as cidades do Cariri. 

O município pretende vacinar a primeira pessoa contra o novo coronavírus já na manhã desta terça (19), na UPA da Lagoa Seca, unidade dedicada exclusivamente aos pacientes com Covid-19. Ainda não foi informado qual profissional da saúde foi escalado para ser voluntário da primeira dose. Ao todo, 3.106 doses devem imunizar 34% dos trabalhadores envolvidos na frente de combate à doença em Juazeiro. 

Em Crato, a primeira pessoa a ser vacinada, de acordo com a Secretaria de Saúde, será a enfermeira Ana Cadja Sá Cavalcante Macedo, que atua na Unidade Básica de Sáude (USB), do bairro São Miguel. O momento deve ocorrer em solenidade aos pés do monumento de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro Branco. Até o fim desta matéria a pasta ainda não havia informado a quantidade de doses destinadas ao município. 

A primeira pessoa a ser vacinada em Barbalha deve ser a enfermeira Maria das Dores Felipe de Lacerda, que atua no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. O município prevê ainda imunizar outro profissional da saúde na oportunidade, sendo este da Atenção Básica. Serão ao todo 820 doses da vacina destinada a cidade. 

(Fonte: Site Badalo)

Post a Comment