FOTO: Carol Caminha

A cartunista Laerte Coutinho, 69, foi internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em São Paulo, para tratamento de infecção por Covid-19. A informação foi confirmada pelo filho da artista nas redes sociais nesta terça (26). 

Segundo Rafael Coutinho, filho de Laerte, a internação aconteceu primeiramente no dia 21 de janeiro, enquanto a ida para UTI foi necessária já no dia 25, na segunda-feira, logo após a constatação na piora do quadro de saúde.

"O estado ainda não é grave, mas requer cuidados mais rigorosos. Ela deve ficar por no mínimo mais uma semana lá, e estamos acompanhando dia a dia a evolução, na torcida para que melhore", relatou o familiar em parte de um texto longo, no qual também fez questão de agradecer as energias enviadas pelos fãs. 

Covid-19 
O teste positivo para a doença foi confirmado por Laerte ainda na última sexta-feira (22). Na mensagem de anúncio, ela deixou claro que a situação ainda não requisitava cuidados bastante urgentes. 

"Fico grata pelas emanações e preocupações! Vocês, máscaras, mãos lavadas e o possível de isolamento", escreveu a artista em perfil oficial no Twitter.

Na tarde desta terça-feira (26), amigos próximos e personalidades desejaram a melhora para Laerte. "Muita força para a querida Laerte Coutinho, internada na UTI com Covid. Estamos contigo, Laerte!", escreveu Guilherme Boulos, que foi candidato do PSOL à Presidência da República e à Prefeitura de São Paulo.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment