Por conta das chuvas, um rio se formou na Rua Samuel Correia Lira em Juazeiro do Norte. FOTO: Luciano Carvalho

Várias casas ficaram alagadas durante a chuva desta segunda-feira (4) no Bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte. Apesar de a chuva não ser muito intensa, várias residências localizadas na Rua Samuel Correia Lira, ficaram alagadas e cheias de lama. 

A Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra) informou ao G1 que na manhã desta segunda, o secretário da pasta, José Maria, participou de uma reunião com o líder comunitário do José Geraldo da Cruz, Luciano Coelho, e, nesta terça-feira (5), uma equipe da infraestrutura vai ao local para realizar as correções da drenagem. 


Uma das casas invadidas com a água foi a do morador Luciano Carvalho. Eram 5h30 quando ele percebeu que a água invadia a casa. Em pouco tempo, já inundava corredores e todos os cômodos. Foi uma correria para erguer móveis e objetos. A água entrou com mais força em um dos quartos onde familiares estavam dormindo. Para ajudar a saída da água Luciano precisou abrir uma vala de um ponto da casa até o quintal. 

“Para facilitar o escoamento tive que abrir uma vala dentro da minha casa até o quintal. Foi aí que o nível diminuiu”, explicou. 

Segundo o morador foi a segunda vez em menos de uma semana que teve a sua residência tomada pela água. Ele alerta que outros moradores passaram pelo mesmo problema. “Mesmo com a chuva fraca a rua ficou intransitável. Os vizinhos que possuem carro não puderam colocá-los na garagem, pois não tinha como trafegar. Tudo cheio de lama e um rio se formou na rua. Imagina quando cair uma chuva forte como deve ser. Todo ano é o mesmo problema e não aparece ninguém da prefeitura para resolver isso. Não temos infraestrutura e drenagem”, afirmou revoltado. 


O morador afirmou que ele e outros populares se reuniram com novo secretário de infraestrutura do município para pedir ações de infraestrutura no bairro. "Consegui reunir algumas pessoas, vizinhos e fomos até à prefeitura. Cobramos uma melhor infraestrutura antes que as chuvas comecem para valer. O gestor ficou de estudar o problema", disse.

Chuvas na região 
Nas últimas horas choveu apenas 25 milímetros em Juazeiro do Norte. A maior chuva da Região do Cariri. Seguido de Aurora com 19 milímetros e Crato com 10 milímetros. 

Para terça e quarta-feira, a Funceme prevê cenário semelhante ao observado nesta segunda, ou seja, predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as macrorregiões cearenses. As precipitações esperadas têm relação com a formação de áreas de instabilidade, o sistema de brisa e a esperada formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) até o fim desta segunda.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment