Chuva no distrito de Guassussê na cidade de Orós, no Ceará. FOTO: Júlio Cezar

Choveu em 84 municípios do Ceará entre 7h de segunda-feira (25) e 7h desta terça-feira (26), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O último boletim do órgão, registrado às 11h10 desta terça-feira, mostra que cidades do Vale do Jagueribe e Centro-Sul receberam o maior índice de chuva. 

Na cidade de Orós choveu 86 milímetros. Em seguida boas precipitações ocorram em Icó (72 milímetros) e Ipaumirim (41,2 milímetros). Em Fortaleza os maiores acumulados foram registrados nos postos pluviométricos da Água Fria (17,4 milímetros); Messejana (8,4 milímetros) e Pici (7,4 milímetros). 

Previsão para semana 
Segundo a Funceme, o Ceará deve permanecer com cobertura variada de nuvens em todas as macrorregiões até a próxima quinta-feira (28). Já quanto à previsão de chuvas, o órgão indica tendência de precipitações isoladas em todas as regiões, exceto na Região do Jaguaribe e no Cariri, onde há apenas possibilidade. 

Para quarta-feira, seguimos com expectativa de chuvas isoladas nas regiões da Ibiapaba, Cariri e Litoral Norte. Nas demais, há possibilidade. Já para a próxima quinta-feira (28), espera-se, agora, continuidade das precipitações em todas as áreas, mas como o Vale do Jaguaribe seguindo com condições inferiores. 

As chuvas esperadas para estes três dias deverão ser, principalmente, de intensidade fraca/moderada. Elas estão associadas ainda à atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), além de outros fatores físicos locais como temperatura e relevo.

(Fonte: G1 CE)

Post a Comment