Header Ads

Conselho de Educação aprova calendário letivo 2021 para escolas municipais de Juazeiro


Por Redação Gazeta do Cariri

O calendário letivo de 2021 da rede municipal de ensino, que prevê o retorno às aulas em 1° de fevereiro, de princípio, de forma remota, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação de Juazeiro do Norte nesta quinta-feira (14). 

A Secretaria de Educação do município informou que, seguindo orientação do Conselho Nacional e Estadual, foi feito um planejamento para a produção de um Continuum Curricular que visa retomar os conteúdos prioritários que não foram concluídos em 2020. 

A volta às aulas em formato híbrido segue indefinida, pois depende da disponibilização de informações e diretrizes dos órgãos de saúde sobre como será feita esta retomada. Para que isto aconteça, será necessária a composição de um comitê com representantes da Secretaria de Saúde e outros setores para que possam ser criados os protocolos e orientações de retorno, como a questão de número de alunos por sala. 

Outro ponto de destaque no Calendário Letivo é a realização da Semana Pedagógica que, neste ano, traz o tema: “Inspirações para uma Escola Humanizada”. O evento ocorrerá na última semana de janeiro em formato virtual com a seguinte programação: 

25/01 – Encontro via Google Meet, entre a Secretaria de Educação e gestores escolares; 

26 e 27/01 – Jornada Pedagógica para professores e funcionários da rede municipal de ensino, com a presença de palestrantes e convidados, transmitida pelo Youtube, através do Canal da Secretaria Municipal de Educação, durante todo o dia. 

28 e 29/01 - Encontros pedagógicos realizados pelas escolas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.