FOTO: Nivia Uchoa

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) concluiu, na última terça-feira (5), o processo de seleção para as vagas na diretoria administrativa do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Crato (CPSMC). Realizado em três etapas, o concurso elegeu membros para para a Diretoria das Policlínicas de Crato e Campos Sales, Diretoria Administrativa Financeira, Secretaria Executiva e Diretoria do Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo), mas os candidatos ainda passarão por uma análise para decidir quem ficará com os cargos. 

Criada por Lei em 2010, os consórcios atendem ao modelo de gestão adotado pelo Governo do Estado para as Unidades de Saúde Pública que são entregues nas microrregiões do Estado. A 20ª Microrregião de Saúde do Ceará, que possui sede em Crato, é formada por 13 municípios, como Altaneira, Antonina, Araripe, Assaré, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre. São disponibilizados serviços como oftalmologia, psicologia, ortopedia, cirurgião, otorrino, ginecologia, entre outros. Uma parte dos equipamentos ofertados é custeada pelos municípios associados e a outra parte é de responsabilidade do Governo do Estado. Antes, o formato de escolha para o administrativo ocorria por indicação, mas após determinação estadual, passou a ser por seleção. 

Na análise do atual Diretor Executivo do Consórcio, um dos objetivos do programa é trazer atendimentos especializados para a população, viabilizando o acesso ao serviço de saúde para a população dos municípios associados. "São 16 especialidades médicas ofertadas à população, a um baixo custo, em Centros de Especialidades Odontológicas (Ceos), Sistema de Transporte de pacientes eletivos e Policlínicas de Crato e de Campos Sales. Garantir o acesso da população a um atendimento médico e odontológico especializado e gratuito, essa é a essência”, disse. Confira a lista dos candidatos pré-selecionados: 

Secretaria Executiva
Tiago de Carvalho Pereira, Paulo de Tarso Cardoso Varela e Katia Francylza Lima 

Diretor da Policlínica 
Luciana Sobreira de Matos, Andréa Maria Casado Marques, Cynthia Aguiar Neves, Milenna Alencar Brasil e Isabelita Rodrigues de Alencar 

Centro de Especialidades Odontológicas
Damião Maroto Gomes Júnior e João Henrique Sá Xenofonte 

Diretor Administrativo-Financeiro- 
Lis Mendes Pinheiro de Miranda Parente

(Fonte: Jornal do Cariri)

Post a Comment