Uma criança de 4 anos morreu após apresentar um quadro grave de desidratação em um hospital municipal na cidade de Várzea Alegre, no Cariri. A menina deu entrada no Hospital São Raimundo por volta das 2h30 do domingo (10), sofrendo uma parada cardiorrespiratória. Depois de uma hora intubada e sendo reanimada por médicos, ela não resistiu. 

Conforme a unidade de saúde, Luzia Lorrany já apresentava quadro de diarreia e vômitos persistentes há quatro dias, o que pode ter ocasionado a desidratação. A família contesta o que foi repassado pelo hospital, afirma que a criança não teve diarreia por quatro dias e conta que ela sentiu dor no sábado (9), um dia antes da sua morte, mas que ela não chegou a ser internada.

O secretário de saúde de Várzea Alegre, Ivo Leal, informou que a Pasta investiga as causas da morte da criança e reafirma, junto ao hospital, que a menina apresentou quadro grave de infecções intestinais. 

"Após esse óbito, várias especulações estão sendo feitas em cima das possíveis causas que levaram à morte dessa criança. Nós recebemos a declaração de óbito e desde o recebimento, a vigilância de saúde, através do setor de epidemiologia, iniciou o processo de investigação, que é uma conduta de praxe, mediante a qualquer tipo de óbito ocorrido no município", afirma Leal. 

O secretário reforça que na declaração de óbito da criança, consta as possíveis causas da morte. "Ao receber a declaração de óbito, nos deparamos com informações de possíveis causas do óbito de uma desidratação intensa e também problemas de infecções intestinais graves", conta. 

Sepultamento 
O corpo da pequena Luzia Lorrany, que morava na localidade do Sítio Jatobá, em Canindezinho, foi sepultado neste domingo (10), em Várzea Alegre.                          (Fonte: G1 CE)

Post a Comment