Entrada nos locais de prova não tem aglomeração. FOTO: Guto Vital

Na tarde deste domingo, dia 17, são aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias, referentes ao 1º dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020. Os portões foram abertos 11h15 e o fechamento às 13h com início das provas 13h30 e término às 19h. 

A abertura dos portões foi antecipada em 45 minutos devido a pandemia. Assim os estudantes têm mais tempo para entrar e não provocam aglomeração na entrada. 

Na escola Governador Adauto Bezerra (2º Grau) foram selecionados apenas os alunos com necessidades especiais, como surdos, cadeirantes, autistas, deficiência visual, deficiência física e demais necessidades. Nas salas de aula estão aplicadores especializados: ledores, transcritores e intérprete de libras. São 30 alunos. 

Fábio Vinícius ao lado de familiares na entrada do colégio Governador Adauto Bezerra. FOTO: Guto Vital

Fábio Vinícius, 18 anos, é aluno do Figueiredo Correia, no Bairro Pio XII e vai fazer o Enem pela primeira vez. Fábio disse que é importante ter um local específico com acessibilidade para ele, que é cadeirante. 

“Legal que me dá acessibilidade de poder fazer a prova e tentar obter minha formação”, disse a reportagem afirmando ainda que a família o apoia em relação aos estudos. 

A mãe do Fábio, Marlene da Silva Nascimento, disse que o filho tem o sonho de ser músico e que a família sempre apoia. 

“Ele estudou muito durante todo esse ano e a família sempre apoia ele. A avó dele fez uma comida especial para ele almoçar hoje. A irmã sempre estuda junto com ele. A família está sempre ao lado dele”, disse Marlene revelando que ele já toca alguns instrumentos. 

Outro aluno que vai fazer o Enem pela primeira vez é o Pedro Gabriel Cabral, 18 anos, aluno da escola Governador Adauto Bezerra vai tentar pontuação para cursar Educação Física. A prova ele fará na escola Presidente Geisel (Polivalente). São 142 estudantes neste colégio. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment