Header Ads

Escolas públicas municipais de Crato abrem período de matrículas para novatos nesta quinta (07)


Por Redação Gazeta do Cariri

Os estudantes novatos da rede pública municipal de Crato poderão ser devidamente matriculados, no ano letivo de 2021, a partir desta quinta-feira, 07 de janeiro. A Secretaria de Educação do Município (SME) dividiu o período de matrículas por série e orienta os pais e responsáveis pelo estudante quais documentos devem ser apresentados para efetivar a matrícula. 

O calendário de matrículas para o ano letivo 2021 teve início em dezembro, com as pré-matrículas dos alunos veteranos. Entre os dias 07 e 08 de janeiro, a rede pública municipal inicia a matrícula dos alunos novatos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Do dia 11 a 13 de janeiro é o período de matrícula dos alunos novatos do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos. 

Educação durante a pandemia de Covid-19 
Ainda sem previsão do retorno das aulas presenciais, por conta da pandemia de Covid-19, a Secretária de Educação, Germana Brito, explica que o ano letivo 2021 iniciará ainda com a modalidade de ensino a distância. "Nós estamos preparando a educação para essa volta gradual, não temos uma definição concreta, de quando a gente vai retomar o ensino presencial. Em 2020, nosso trabalho foi feito remotamente, com uma plataforma criada no município para atender os nossos alunos, professores e gestores", informa a titular da pasta de educação, destacando que durante a pandemia os educadores receberam formações virtuais, feita em parceria com a Crede 18 e a SEDUC Ceará. 

Documentação necessária para matrícula:
Os pais e/ou responsáveis estudantes novatos deverão apresentar a seguinte documentação:

Certidão de nascimento;

CPF - Cadastro de Pessoas Físicas e Registro Geral - RG;

Transferência e/ou declaração de escolaridade;

02 fotos 3x4;

Comprovante de residência atualizado;

Cartão de vacinação devidamente regularizado conforme a Lei nº 3.609/2019;

01 pasta escolar;

Fotocopia do Cartão do Sistema Único de Saúde;

Fotocopia do Cartão Crato Cuidando de Você.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.