Um filhote de gato foi resgatado com vida, na manhã deste sábado (2), após passar quase 24 horas preso em um cano, no interior de uma casa, na cidade de Aurora, no Cariri. A operação foi iniciada ontem (1) por policiais militares e continuou hoje com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, que fica a 68 quilômetros do município onde houve a ocorrência.

A tutora do animal era a própria dona da casa, ao ouvir seu miado, acionou o destacamento da Polícia Militar de Aurora. Sob o comando do subtenente Paulo Neto, a busca pelo filhote começou. “Ele entrou no cano e iniciamos o salvamento pela manhã, com pouco recurso, já que não temos equipamentos para isso. Aí acionamos o Corpo de Bombeiros”, conta.

VÍDEO:


Antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, os policiais ainda identificaram o local onde o gato estava. “Foi preciso ficar em silêncio, usar bem a audição, para não quebrar a casa todinha. Ontem, ainda quebramos parte da calçada e deixamos aberto para entrar mais ar e manter a respiração”, descreve Neto. 

Munido de equipamentos de perfuração, o Corpo de Bombeiros trabalhou para resgatar o animal, mas a ação também foi complexa e durou mais de duas horas. “Foi uma ação em conjunto, porque a casa era muito comprida. No final, deu tudo certo”, comemorou o militar. Apesar do susto, o animal foi examinado e está bem. 

A suspeita é de que ele tenha utilizado um ralo para entrar na rede de esgotos. "O que emocionou de verdade foi o envolvimento de quem estava próximo. A sensibilidade de chamar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros é muito boa, porque notam que nossa função é se dedicar a estas ações", confidenciou Paulo Neto.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment