O governador Camilo Santana (PT) informou, nesta sexta-feira (29), que deve transformar em norma a recomendação de evitar viagens entre a Capital e o interior no Ceará durante o Carnaval. Além disso, anunciou que irá publicar texto específico com as medidas de restrição para o período no Estado. A decisão é justificada pelo aumento de casos de Covid-19. 

"Inclusive, com um decreto específico para o período do Carnaval, quando a recomendação atual de se evitar a circulação de veículos entre a Capital e o interior deve se transformar em norma, além de outras providências", disse no Twitter. 

O decreto atual, portanto, que encerraria a vigência neste domingo (31), será renovado sem modificações por enquanto. O governador ainda indica que novas regras mais duras devem ser estabelecidas na próxima semana, incluindo as diretrizes para o Carnaval.

"Essa situação tem nos deixado em alerta, inclusive para tomar novas medidas restritivas que visem frear esse aumento. Ficou definido que o atual decreto será renovado, enquanto serão realizadas mais reuniões, desde o início da semana, para estabelecer novas medidas", complementou.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment