A idosa de 83 anos que era mantida em cárcere privado junto com duas filhas passou mais de um ano sem poder sair de casa na cidade de Boa Viagem, segundo a Polícia Civil. A idosa e filhas, outras duas mulheres adultas, sendo uma com deficiência mental e outra com deficiência física, foram libertadas nesta quarta-feira (20). O filho e irmão das vítimas foi preso e autuado em flagrante. (Veja no vídeo)


As investigações policiais foram iniciadas após denúncias feitas por outra filha da vítima que não residia na propriedade. Ela afirmou que o irmão proibia a mãe e as irmãs de saírem de casa, mantendo a casa trancada e levando as chaves consigo sempre que deixava o local. 

Após a denúncia, os policiais civis constataram que os outros familiares das vítimas e vizinhos só tinham acesso a elas através de um buraco que uma das vítimas fez na parede que dá acesso ao quintal da casa.

Investigação 
Os policiais civis verificaram que as vítimas moravam em condições subumanas, com a casa bastante suja, com lixo acumulado e sem qualquer higiene. 

A delegada Mariana Simões, titular da Delegacia Municipal de Boa Viagem e responsável pelas investigações, explicou que, durante as diligências, além de ter ficado constatado o crime de cárcere privado, a Polícia Civil identificou o crime de abandono material. 

O homem de 41 anos, que não possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante e autuado por cárcere privado e abandono material. Ele foi conduzido a uma unidade do sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. Já as vítimas, estão sob os cuidados de outros familiares. 

Tanto o Conselho Tutelar quanto o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) foram informados do caso para devido acompanhamento.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment