FOTO: Guto Vital

Nesta terça-feira (26), Juazeiro do Norte recebeu 1.740 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzidas no Instituto Serum, na Índia. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o primeiro lote desse novo imunizante será destinado para a vacinação de idosos acima de 75 anos. 

No total, Juazeiro do Norte tem registro de 9.656 idosos acima de 75 anos. As primeiras doses recebidas pelo município cobrem cerca de 18% desse grupo, que será vacinado conforme critérios estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). 

Segundo a Sesau, o primeiro grupo de idosos acima de 75 anos a ser vacinado será formado por idosos acamados, que são atendidos pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Em seguida, a prioridade será dos mais velhos, começando pela faixa etária de 90 anos. Outro fator que será levado em questão serão as comorbidades diagnosticadas. 

Esse grupo prioritário será vacinado em domicílio e a data do início da vacinação deverá ser anunciado em breve pela Prefeitura de Juazeiro do Norte. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment