Foto: Shutterstock

O cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta terça-feira, 5. O documento contém informações sobre o local de prova de cada candidato, sobre pedidos de atendimento especializado e opção de língua estrangeira. 

O participante pode verificar o cartão de confirmação na Página do Participante, no site do Inep. Mesmo que não seja obrigado, o instituto recomenda que os estudantes levem o documento impresso nos dias de prova. Assim, é possível evitar confusão sobre a sala e horário do exame.

Enem na pandemia 
Devido a pandemia do coronavírus, será obrigatório o uso de máscara durante o exame. É recomendado ainda que os candidatos levem mais de uma máscara para trocar no decorrer da prova. 

Além disso, estudantes que apresentarem sintomas ou forem diagnosticados com Covid-19, sarampo, rubéola, varíola, influenza A e B, ou outras doenças infecciosas, poderão apresentar atestado médico ao Inep até um dia antes da aplicação e fazer a prova em outra data preestabelecida. Caso a doença seja confirmada no dia do Enem, o candidato pode entrar em contato pelo telefone 0800616161.

(Fonte: Diário do Nordeste)

Post a Comment