FOTO: TV Globo

O apresentador de TV Luciano Huck deverá sair do ramo e abandonar a carreira de cerca de duas décadas na Globo visando entrar no setor político. Segundo informações da coluna Radar, da revista Veja, Huck irá anunciar a saída da emissora até o meio deste ano. O objetivo de Huck é cortar os vínculos contratuais para viabilizar a preparação para sua candidatura nas eleições presidenciais de 2022. 

A publicação da revista afirma ainda que Luciano Huck está sondando nomes para integrar a chapa ao seu lado, como vice-presidente. O governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), seria o principal cotado para a vaga. 

A saída de Huck da Globo deve ocorrer até o fim de junho, para que este consiga se filiar ao partido Democratas. O processo deve ocorrer em consonância com o governador de São Paulo, João Dória, para garantir uma unidade na chapa eleita pela coligação do “Centrão” da política brasileira. 

Um dos líderes do Democratas confirmou à Veja, que a chapa de Dória e Huck irão apresentar suas respectivas estratégias para a corrida presidencial de 2022 e que a aquela com maior potencial para disputa nas urnas será escolhida e receberá o apoio dos partidos do centro. 

Ainda em 2019, no mês de setembro, após uma série de especulações sobre a ida de Luciano Huck para o ramo político, a Globo emitiu uma nota pontuando que este deverá anunciar sua decisão final com pelo menos seis meses de antecedência do anúncio de uma eventual pré-candidatura. 

Na nota, a Globo frisou ainda que independentemente do resultado das urnas, caso opte por sair da emissora para concorrer às eleições, Huck não poderá mais retomar os trabalhos na emissora. 

A saída do apresentador, afetará também o futuro de Angélica na TV Globo. Esposa de Huck, caso ele opte por se candidatar, ela também não poderá mais manter a rotina de produções com a Globo, assim o programa “Simples assim”, estrelado por ela, deverá ser cancelado e/ou passar por uma reformulação. 

O “Caldeirão do Huck” também deverá passar por reformulações caso a saída de Huck seja de fato confirmada. Até o momento, segundo especulações, o ator e apresentador Marcos Garcia é o principal cotado como substituto de Huck para ocupar a grade de programação de sábado à tarde da Globo, assumindo, ou ocupando o lugar que pertence ao programa de Huck. 

Marcos Garcia apresenta o programa dominical “Tamanho Família” e ainda em 2020 teve o contrato renovado com a Globo por mais cinco anos, segundo a Veja, a renovação já aponta uma precaução da emissora em cotar substitutos para Huck que está envolto em insinuações de entrada na política desde 2018.

(Fonte: O Povo)

Post a Comment