Header Ads

Mais de 350 estabelecimentos são fechados no Ceará por descumprimento de decreto estadual


Em todo o Estado, 352 estabelecimentos foram fechados em razão do descumprimento de protocolos de segurança contra a Covid-19. As medidas foram determinadas pelo Governo do Estado em decreto publicado na quinta-feira (21). Somente em Fortaleza, foram fechados 58 locais dos 78 visitados. 

Já a Vigilância Sanitária e o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) fiscalizaram 18 empreendimentos. Três deles foram interditados por sete dias, enquanto os outros 15 estavam cumprindo os protocolos previstos no documento. 

Ação conjunta da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e o Corpo de Bombeiros fiscalizaram 18 estabelecimentos. Sete locais foram notificados; cinco, interditados por sete dias. Todas as operações, somadas, totalizam 644 empreendimentos fiscalizados. 

Fiscalizações intensificadas 
O coronel Eduardo Holanda, titular da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã, afirmou, na sexta, que a fiscalização seria intensificada em alguns pontos da Capital, como a Praia de Iracema, Praia dos Crush, Beira-Mar, Praça da Gentilândia e entorno de bares do Benfica. 

Em caso de desobedecimento às medidas, a multa pode chegar a R$ 75 mil, valor que pode ser dosado por dia de descumprimento. O documento estabelece ainda interdição imediata por sete dias, a qual pode ser ampliado para 30 dias em caso de reincidência, sem prejuízo de nova aplicação de multa. 

Confira balanço completo 

PMCE 1º CRPM (Capital) 
estabelecimentos fiscalizados: 78 
estabelecimentos fechados: 58 

PMCE 2º CRPM (RMF) 
estabelecimentos fiscalizados: 281 
estabelecimentos fechados: 223 

PMCE 3º CRPM (Região Norte) 
estabelecimentos fiscalizados: 123
estabelecimentos fechados: 18 

PMCE 4º CRPM (Região Sul) 
estabelecimentos fiscalizados: 125 
estabelecimentos fechados: 53 

Operação Vigilância Sanitária + Raio 
estabelecimentos fiscalizados: 18 
estabelecimentos interditados: 03 (sendo 03 interditados por 7 dias) 
estabelecimentos cumprindo o decreto: 15 

Operação Agefis + BPMA + GMF + AMC + Corpo de Bombeiros 
estabelecimentos fiscalizados: 19 
estabelecimentos notificados: 07 
estabelecimentos interditado por 7 dias: 05

(Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.